Os drones foram inicialmente concebidos a partir de aeromodelos que possuíam controles controlados por sinais de rádio focado para fins militares como forma de evitar baixas no meio aéreo. Apesar de ser amplamente utilizado o termo drone, a palavra vem de origem inglesa da tradução de zumbido. Conforme foi se popularizando e podendo ser produzido em massa, atualmente possui vário fins fora o uso militar, que continua sendo usado como meio de combater o terrorismo no Oriente Médio, sendo usado pelas forças da OTAN e os EUA.
Drone das Nações Unidas disparando um foguete
Recentemente, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), órgão da Aeronáutica, divulgou notícia em seu site para explicar como o equipamento pode ser utilizado. A partir dessas normas, podem ser encontradas respostas para cinco questões que vão ajudar a entender mais sobre o aparelho que chegou a ser usado no desfile da Portela no Rio de Janeiro e até gerou problemas com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Fontes: DECEA, EBC e Wikipédia
Fontes: DECEA, EBC e Wikipédia
1 comentários :
Clique aqui para comentáriosMuito interessante a postagem! Drones também são fascinantes quando utilizados fora do uso militar, como em acompanhamento de grandes obras ou regiões que necessitam de preservação :)
Conversão Conversão Emoticon Emoticon